Protetor Bucal

Fazemos protetores sob medida de acordo com sua arcada dentária, sendo assim, ele se adapta perfeitamente em suas estruturas bucais. Individualizado ao seu perfil bucal e as necessidades da atividade que pratica.

É um dispositivo mais seguro, mais retentivo, mais confortável, sendo mínimas as alterações de fala e não atrapalha a respiração, conservando a integridade das estruturas bucais, como dentes, gengivas, tecidos moles, tecidos ósseos e a articulação temporomandibular(ATM). Com ele você tem segurança, é capaz de cuspir, beber água, falar e respirar perfeitamente sem removê-lo.

Ele é confeccionado através de uma moldagem feita no consultório da sua arcada dentaria. Com esta moldagem é feito um modelo em gesso onde será confeccionado o protetor de acordo com as necessidades da atividades que pratica.

Feitos de placas termoplastificadas (EVA), que possui alta capacidade de absorção de impacto.

É indicado para atividades de maior impacto como: Boxe, MMA, Judô, futebol, basketball, Motocross, Skate…

Para atividades de menor impacto usamos matérias mais maleáveis e rígidos.

É indicado para atividades de menor impacto: Academia, Crossfit, Surf, Corrida, Tênis…

# Vantagens em se ter um protetor bucal personalizado:

 Os protetores bucais pré fabricados não se ajustam com tanta precisão ao maxilar como os protetores fabricados sob medida por um cirurgião dentista e acabam interferindo na capacidade de respirar falar e ingerir líquidos. Como devem ser aquecidos em água e modelados diretamente na boca, na maioria dos casos as pessoas mordem errado e ficam com o protetor defeituoso, mais espesso de um lado e menos espesso do outro, causando assim uma falsa proteção e um enorme desconforto.